top of page

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL


Diante dos recentes acontecimentos no Rio Grande do Sul, que foram marcados por severas enchentes e suas consequências devastadoras, CONVIDAMOS TODOS A CONTRIBUÍREM COM DOAÇÕES DE:

·      Alimentos não perecíveis;

·      Água potável;

·      Produtos de higiene pessoal; 

·      Itens de limpeza;

·      Roupas de cama, banho e cobertores;

·      Fraldas infantis e geriátricas;

·      Cestas básicas fechadas;

·      Colchões (novos ou em bom estado);

·      Ração para animais, entre outros itens que possam ser úteis.


A Defesa Civil informou que NÃO ESTÁ ACEITANDO roupas e calçados, móveis e utensílios domésticos, pois os depósitos já têm grande volume desses materiais (fonte: https://sosenchentes.rs.gov.br/doacoes-em-geral)


É importante ressaltar que as doações estejam em bom estado de conservação, evitem enviar itens que não estejam em condições adequadas, pois isso dificulta o processo de separação e distribuição das doações.


Os Correios estão recebendo doações em todas as suas agências para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os Correios pedem que o doador embale e identifique o tipo de material, apesar de não ser uma exigência para o transporte.


Voluntariado Presencial:

·      SOS Rio Grande do Sul: O governo do estado tem um formulário próprio para inscrição de voluntários no programa SOS Rio Grande do Sul. A Coordenadoria Estadual de Proteção e a Defesa Civil estão coletando dados de pessoas que desejam ajudar os atingidos pelas enchentes. Os voluntários atuarão em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária.

·      Força Nacional do SUS: O Ministério da Saúde está aceitando inscrições de voluntários para a Força Nacional do SUS. Profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos e biomédicos, podem se inscrever aqui.


Voluntariado Remoto:

·      Um grupo de voluntários está ajudando de forma remota, sem a necessidade de estar no RS. Os esforços estão concentrados no WhatsApp, onde os voluntários atualizam endereços de doações, confirmam resgates de pessoas e realizam outras tarefas.


Doações:

·      PIX: O governo do Rio Grande do Sul ativou uma chave PIX para doações em dinheiro. Você pode contribuir diretamente via PIX para ajudar as vítimas das enchentes.

 

Lembre-se de verificar os detalhes e requisitos específicos de cada iniciativa antes de se voluntariar ou fazer doações.

Sua ajuda fará a diferença!

 

 

 

Atenciosamente,

Administração Global Focus Adm. Condomínios.

São Paulo, 20 de maio de 2024.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page